quarta-feira, 3 de novembro de 2010

3 horas de cocadas suadas



O show do lançamento do Reis da Cocada Preta foi na praça Antenor Navarro numa noite de sexta feira que teve mais duas bandas se apresentando antes. Foram elas o Sem Horas com sua nitida influência de Beatles, Jovem Guarda e Cachorro Grande fazendo uma boa apresentação mas nada que me empolgasse em ver tietagem de garotas que acham que tão em Liverpool e que os caras no palco lançaram algum "Revolver". Piadas e divagações sobre meu gosto(que não referência de bom gosto ou algo do tipo) a banda faz muito bem o que se propõe a fazer e é coerente a proposta de fazer rock pra toda a família. Bem ensaiados e a muito tempo entrosados fazem como de costume um show divertido mas o que realmente despertou meu interesse foi quando tocaram um clássico da banda sessentista de garagem, Sonics e o inicio com Kinks apesar de uma escolha previsivel(I Realy got me)foi bem bacana. As letras das músicas autorais não me agradam mas como a voz do povo é a voz de Deus...só peço a compreensão da maioria pois sou ateu portanto a voz do povo pra mim é também é questionável hehe

O segundo show ficou a cargo do Dalva Suada, projeto que possui integrantes do Afetamina, Burro Morto, Caronas do Opala e um ex integrante tanto do Burro
Morto como do Dalila no Caos. Nildo é um dos meus bateristas favoritos e acomponho as peripécias do camarada pela cidade a um bom tempo, Daniel é um dos melhores baixistas locais,Felipe é um guitarrista inventivo e Piraz possui uma presença de palco bem pessoal se movendo no palco e envolvendo o público. A banda faz um som competente mas tenho a impressão que falta algo e que ainda estão presos a alguma sonoridade pois acredito que podem fazer muito mais porém não desmereço as qualidades da banda de maneira alguma e vale a pena conferir o som dos caras que pra mim fizeram o melhor show da noite(mesmo não tendo visto toda a apresentação
que foi dentro do Espaço mundo).

Em seguida no palco montado na praça surge o grupo mais esperado da noite, o Reis da Cocada Preta que estava lançando novo EP e causou um certo alvorço no público e podia se ver novamente uma certa tietagem. O som do Reis sempre me soa comer
cial de um jeito que não me agrada, "Fetiche" é uma boa música mas tenho uma sensação de ouvir algo repetitivo em relação as outras músicas, não que o instrumental não possua variações pois possui e é bem claro isso mas as letras bem escritas e a sonoridade me parecem algo agradavel para maioria mas que pra mim não me diz muita coisa. Dentro dessa proposta digamos mais comercial eles se dão bem tanto é que são um dos grupos com público fiel e que causa comoção pelos mesmos nas apresentações que fazem na cidade. Mas fui afim de ouvir os sons novos de cabeça aberta mas não me cativaram porém, achei interessante a introdução de guitarra de uma música nova que Jansen fez pra um familiar falecido cuja a letra não me pareceu só bem escrita como também extremamente sincera como não poderia deixar de ser. A outra falava a história veridica de uma garota que estava presa e pra poder comer e dormir na cela era forçada pelos carcereiros a se prostituir, gostei da sacada da letra. Outra conhecida que tocaram e que inclusive teve clipe lançado a pouco tempo é a música "Esse é o meu país" que tem uma discreta influência de ska no instrumental(pelo menos ao meu ver) mas me lembra descaradamente a ideia do Legião Urbana em "Que país é esse" (banda que nunca consegui gostar e nem pretendo). Criticas a parte espero e acredito que o Reis possa se destacar mais do vem se destacando e os caras realmente trabalham pra isso portanto tem a minha admiração mas sua música não é do meu agrado mas acredito não só nos Reis como nas outras bandas citadas nessa resenha e desejo sorte nesse lançamento e nos próximos. Fico feliz pela Paraíba estar aos poucos tendo destaque no cenário independente nacional. No mais, abraços e até os próximos capitulos da série cheia de altas confusões e muita sacanagem.

Conheça mais sobre as bandas nos links abaixo e sinta se a vontade pra discordar do que foi exposto no texto:

http://www.myspace.com/semhoras

http://www.myspace.com/dalvasuada

http://www.myspace.com/osreisdacocadapreta

Lembrando que o Reis ta numa campanha que consiste em chegar no site da mtv e escrever: Reis da Cocada Preta e logo em seguida escolham o clipe de "Esse é o meu país" . O site pra quem quiser dar essa força aos caras é http://mtv.uol.com.br/top10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário